sábado, 16 de abril de 2011

0 Coletes: Cor Pele e de Pele!

Lez a Lez lança colete de pele em sua coleção inverno 2011. Foto:DivulgaçãoPouco a pouco o glamour e elegância das peles volta a conquistar as mulheres em peças sofisticadas que garantem originalidade e conforto térmico para os dias frios. Nas temporadas frias internacionais, é comum vermos celebridades desfilarem belos e volumosos casacos pesados em suas produções; já por aqui, com temperaturas mais amenas, essa tendência sempre teve pouco impacto; no entanto, para o inverno 2011 vemos uma peça em especial chegar trazendo o conforto e charme desse material para à cena de destaque: os coletes.

Confeccionados com pele sintética, eles chegam em modelos tradicionais e cortes retos sendo que, em geral, é apenas no comprimento e nas cores e comprimentos dos fios do material que um se diferencia do outro. A modelagem é reta e sequinha, uma vez que independente do shape o volume é constante nessas peças dada a maciez e volume próprios também dos pêlos.

A dica para suavizar e conferir um toque mais alinhado para os looks finalizados com esses coletes é investir na marcação da cintura com cintos fininhos sobrepostos a eles. Para o nosso inverno menos rígido, substituir os casacos pesados por essas peças se mostra uma boa alternativa para quem quer aderir à tendência das peles, uma vez que sem mangas, eles podem arrematar até mesmo visuais para os dias fresquinhos já do outono.

Sobre camisas finas e combinados a calças ou bermudas de alfaiataria, esses coletes garantem uma atualização e um toque mais irreverente à produções essencialmente formais; no entanto, para o dia-a-dia essa peça finaliza produções casuais com estilo e com todo o charme elegante da pele – ainda que essa seja falsa. Com blusas segunda-pele, t-shirts, regatas e batas combinadas às tradicionais calças jeans o resultado são looks práticos, versáteis e com um quê renovado em um visual “in”.

Até mesmo sobre vestidos maxi despojados, os coletes prometem atuar como belos acessórios nos looks; sendo que quando combinados à botas de cano alto – sobretudo, aquelas do modelo montaria – o efeito final seja de referências folk ou ainda com um toque de influências equestres, proposta também bastante em voga para as próximas estações. Os destaques e versões mais recorrentes nas vitrines e lojas nacionais chegam em cores neutras como o marrom, preto, cinza, bege e caramelo.

E para quem se convenceu ou se deixou conquistar pelos coletes de pele, está cada vez mais fácil encontrar um modelo que atenda às suas expectativas. Por aqui, nas novas coleções que aos poucos chegam ao mercado de grifes finas ou mais populares têm investido nessas peças, reforçando o seu destaque para a moda feminina desse inverno 2011. A Maria Bonia Extra, Arranha Gata, Talie NK, Patogê, bem como as lojas de departamento Riachuelo e Renner são algumas das marcas que você, leitora, pode buscar para encontrar os coletes em diferentes estilos e à custos variáveis que fazem deles peças bastante acessíveis!

Acabou o post!Beijinhos e bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário